Mercado de tecnologia tem muito trabalho e pouca mão-de-obra
São Paulo - Segundo pesquisa da Robert Half, 40% dos executivos têm as mesmas dificuldades de contratar novos profissionais que já tinham há um ano.
Por Redação CIO Brasil
01 de junho de 2009 - 09h34
Um levantamento realizado pela consultoria de recrutamento Robert Half, que ouviu 102 CIOs e gerentes de TI brasileiros, aponta que a necessidade de suportar o crescimento das organizações e a demanda por atualizações - ou desenvolvimento interno - de sistemas representam os principais responsáveis pelo excesso de trabalho das equipes de tecnologia da informação.
Pelo documento, quando se trata da contratação de novos colaboradores, atualmente, 31% dos gestores buscam profissionais especializados na segmentação .Net, 29% procuram candidatos com habilidades em gerenciamento de banco de dados de fornecedores como Oracle e 28% priorizam a seleção de especialistas nas plataformas de desenvolvimento JAVA.
No que diz respeito à falta de mão-de-obra especializada em TI no mercado brasileiro, a crise financeira parece não ter mudado o desafiador cenário enfrentado pelos líderes que precisam aumentar suas equipes. De acordo com a pesquisa, 40% dos respondentes classificam que a dificuldade encontrada na contratação de profissionais capacitados é exatamente igual à observada um ano atrás.
Já para 24% dos executivos consultados, o momento atual está ligeiramente mais favorável às contratações do que o panorama encarado há 12 meses. A justificativa para esses executivos é que as demissões realizadas por algumas companhias de atuação nacional “liberaram” bons candidatos no mercado.
Fonte:
http://computerworld.uol.com.br/carreira/2009/06/01/mercado-de-tecnologia-tem-excesso-de-trabalho-e-mao-de-obra-escassa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário